Soluções

Soluções2022-05-13T14:03:47-03:00

 Consultoria Pontual

Análise minuciosa da construção da infraestrutura de TI para identificar vulnerabilidades e inconsistências.  Saiba mais. 

Varredura realizada para detectar e encontrar dados sensíveis à LGPD, resultando num mapa. Saiba mais.

O objetivo é simular as ações de um atacante cibernético do mundo real partindo da internet, para acesso a dados sensíveis da aplicação, informações críticas do sistema, quebra de sigilo de informações de usuários e clientes. É avaliado todas as entradas e saídas de dados do site ou portal, falta de tratamento de erro, análise de código fonte, arquivos de configuração, acesso não autorizado, falhas de patch, criptografia fraca, injeção de código malicioso, servidor web mal configurado, banco de dados exposto, site, portal ou ambiente de rede.

 Segurança Integrada

Implantação de soluções em criptografia, permitindo o acesso e uso das informações somente às pessoas autorizadas. Saiba mais.

Implantando soluções que garantem a proteção de informações sensíveis armazenadas conforme as exigências da LGPD. Saiba mais.

Sua implantação tem como propósito impedir o acesso de pessoas não autorizadas aos dados e estações. Saiba mais.

Instalação de ferramenta que detecta, identifica e combate as ameaças que transitam por endpoints.  Que apresenta respostas baseadas em IA e gera mapa de registro. Saiba mais.

Gerenciamento centralizado de políticas e regras capazes de evitar a contaminação e disseminação de ameaças. Saiba mais.

Solução que gerencia as credenciais de acesso, garantindo permissão mínima e necessária a cada indivíduo. Saiba mais.

Instalação de camada de segurança nos e-mails recebidos e enviados pela empresa. Reduzindo os riscos de Spam e instalação de ameaças. Saiba mais.

Desenvolvimento e implantação de políticas adequadas para um NG Firewall. Firewall que cria regras de acesso e o que pode ser utilizado. Saiba mais.

Prevenção de invasões, que protege o tráfico e identifica possíveis ataques gerando uma resposta. Saiba mais.

Implantação de solução que gerencia e protege infraestruturas em nuvem, além de assegurar resposta rápida a incidentes. Saiba mais.

Solução que proporciona maior transparência e controle sobre o trafego web das organizações, que gera informações e relatórios para análise. Saiba mais.

Simulação de ataques aos usuários da empresa, que identifica os indivíduos que precisam de orientação, encaminhando-os para uma plataforma de aprendizado quando necessário. Saiba mais.

Solução voltada para servidores Web que cria uma camada de proteção nas aplicações utilizadas pela empresa. Saiba mais.

Ferramenta que realiza uma varredura nos servidores Web para detectar vulnerabilidades, que relaciona os pontos de atenção e ação para gestão de um ambiente seguro. Saiba mais.

Fale com nosso consultor

 Serviços gerenciados de segurança

Gerenciamento dos recursos de segurança da informação e aplicação das normas (PSI – Política de Segurança da Informação). Saiba mais.

Implantação de soluções de gestão de incidentes envolvendo segurança da informação (GISI – Gerenciamento de Incidentes de Segurança da Informação). Saiba mais.

Realização de mapeamento de conformidades, requisitos, do ambiente corporativo para se adequar às exigências da segurança da informação. Após o mapeamento são indicados os ajustes necessários. Saiba mais.

Levantamento de vulnerabilidades em todo o ambiente de TI (Tecnologia da Informação), apontando falhas, incompatibilidades e vulnerabilidades. Saiba mais.

Análise do ambiente Microsoft 365, para orientar e implantar políticas de compliance, medidas que tem como objetivo adequação as leis e padrões estéticos, e segurança presentes na plataforma. Saiba mais.

A lei brasileira teve como inspiração o GDPR, que é a lei europeia que regulamenta o tratamento de dados no bloco econômico europeu a qual determina a instituição da figura do DPO (Data Protection Officer), para atuar nas empresas, enquanto que no Brasil a LGPD traz o encarregado de dados pessoais, com funções muito semelhantes. Saiba mais.

Baseline de SI

É muito comum, clientes e órgãos específicos, apresentarem questionários ou formulários de avaliação de risco, também conhecidos como Baseline de SI, para auditoria, contendo uma lista grande de requisitos, para averiguar a segurança da informação junto a seus fornecedores e parceiros.

Experiência é fundamental nesta hora, principalmente para responder de forma ágil e precisa tais solicitações, e por isso a SkyShield, com competência e vivência no assunto, trabalha com um método prático de adequação para Baseline de Segurança da Informação.

Nossa vivência fez-nos enxergar que os requisitos de SI normalmente giram em torno de 6 temas principais: 

  • Diretrizes – momento mais importante, em que se estabelece o norte da segurança da informação na empresa e são definidas as regras essenciais de como as coisas devem acontecer.
  • Políticas e procedimentos – após as diretrizes estarem bem claras, delas nascem necessidades de políticas específicas dentro da empresa e de documentos que orientem as pessoas a como trabalharam dentro das regras de segurança.
  • Segurança – segurança da informação hoje está muito atrelada a riscos tradicionais, mas principalmente cibernéticos, e é neste momento que ferramentas específicas são implementadas para dar respaldo e proteção à empresa.
  • Tecnologia – aliada à segurança, TI se envolve em muitos aspectos na rede e nos ativos tecnológicos, também pelos riscos cibernéticos, e existe um universo de boas práticas de TI voltado para segurança.
  • Monitoramento – neste bloco de cuidados, é o momento em que a empresa começa a observar desvios e o que está acontecendo na rede, atendendo requisitos de trilha de auditoria e exigências da LGPD, exatamente para conseguir analisar problemas através de registros do que está acontecendo no ambiente
  • Gestão – por fim, e, muito importante, neste momento adentramos na área onde se faz necessário administrar acontecimentos críticos, ativos, mudanças e planejar a continuidade do negócio.

Nesse sentido, transferimos a aplicação disso para um modelo muito prático que tem cooperado com muitos de nossos clientes em seus processos de adequação à segurança da informação e à LGPD.

Entregamos ao cliente solução completa que põe em prática desde a parte técnica à gestão do projeto, desde a definição do processo até a confecção dos documentos da política.

Fale com nosso consultor

Com a aprovação e vigência em agosto de 2020 da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) muitas empresas estão sendo obrigadas a se adequar as diretrizes da lei. Seja por imposição de fornecedores ou clientes, porém apesar do crescimento no investimento em tecnologia, ainda são baixos os esforços em segurança da informação.

A SkyShield deseja contribuir com a mudança desse cenário. Como? Oferecendo soluções com preços e linguagem técnica acessível aos pequenos e médios empreendedores.

A segurança da informação tem como propósito afastar ameaças que possam impactar negativamente a vida dos usuários, além de isolar possíveis problemas capazes de prejudicar as empresas e dizimar reputações.

Quando o assunto é segurança cibernética todo cuidado é pouco para evitar ameaças. Dito isso, a SkyShield pretende orientar os empreendedores para criar uma cultura de uso consciente da internet entre seus colaboradores, além de comercializar diversos softwares e ferramentas de proteção e prevenção que visam preservar a segurança da informação dentro das empresas.

Entre em contato e saiba mais sobre os serviços de proteção da SkyShield!